Image Map

sábado, 12 de julho de 2014

OrganizAÇÃO da rotina


Olá, meninas!
Para mim, uma das coisas mais importantes é a rotina. A organização da vida, da casa, da família, das finanças, da saúde, enfim de tudo depende dessa rotina. Vou contar para vocês um pouco da minha. Nem tudo é redondinho, tenho algumas brechas para permitir momentos de ócio também (rsrsrs) e para contar com  imprevistos. Basicamente, minha rotina em dias normais é assim:
6:00 levanto para colocar meu filho na perua pra ir pra escola
6:50 volto a dormir (vocês entenderão o porquê mais a frente)
10:30 levanto, cuido do meu filhote caçula: leite, fralda (que acorda junto comigo), tomo café e já começo os cuidados diários da casa:
  • ·      arrumar as camas;
  • ·      tirar o lixo e colocar na rua pro lixeiro;
  • ·      guardar as louças que estão limpas na lavalouças (pois deixo lavando à noite);
  • ·      tirar roupas do varal ou da secadora e dobrar (gosto de deixar secando à noite para evitar que fique com cheiro de comida, pois minha lavanderia é ao lado da cozinha);
  • ·      alimentar os peixes;
  • ·      iniciar o almoço  (que já estava planejado na noite anterior);
  • ·      dar almoço pras crianças;
  • ·      organizar a cozinha (colocar louça na máquina, lavar panelas, limpar o fogão);
  • ·      colocar roupas na máquina para lavar;
  • ·      ajudar meu filho nas lições de casa.

No período da tarde, cada dia faço uma coisa: limpo algum cômodo, trabalho (escrevendo meus livros) quando estou com prazos apertados, passo roupa, lavo quintal, cuido das finanças, vou ao mercado, etc.
No início da noite, dou janta pras crianças (o mesmo do almoço, pois só faço comida uma vez ao dia) e depois arrumo a cozinha e já planejo o almoço do dia seguinte (tiro mistura do freezer, deixo feijão de molho, etc.)
20:00 banho nas crianças
21:00-21:30 coloco as crianças pra dormir. Depois disso, cuido de mim: banho, converso um pouco com marido (quando ele está) e então, por volta das 23h começo a trabalhar (escrevendo meus livros, revisando, editando, etc.).  Geralmente trabalho até às 3 ou 4 (quem sabe 5) da manhã e depois vou dormir (entenderam porque levanto tarde?)
Antes de pegar no sono, agradeço a Deus por tudo, faço muitas preces.
Claro que às vezes minha rotina fura! Não inclui tuuuuudo que faço durante o dia, mas acho que dá pra ter uma ideia de como a organiAÇÃO é fundamental ou eu não daria conta de tudo isso. E vocês? Como organizam a rotina? Postem nos comentários. Um beijão!
Carol


2 comentários:

  1. Oi Carol. tudo bem? estou visitando seu blog pela primeira vez e estou gostando muito. Suas postagens tem muito a ver com minha vida e a maneira que estou buscando viver ultimamente. Creio que a organização da vida é a chave para o sucesso. Parabéns pelo blog, pelo post e pela disposição. Tenho uma vida perecida com a sua e sei que não é fácil! parabéns. Que Deus continue te fortalecendo e sustentando!

    ResponderExcluir
  2. Monique, seja muito bem-vinda! Fico muito feliz que tenha gostado e espero que volte sempre para ler novas dicas. Legal termos uma rotina parecida, então você sabe como somos heroínas, né? Concordo, sem organização nada dá certo! Muito obrigada pelo carinho e pelas palavras de incentivo! Um grande beijo! Carol

    ResponderExcluir