Image Map

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Limpeza do fogão


Olá, pessoal! Como estão?
Como está o seu fogão? Limpinho? Está precisando de uma limpeza caprichada? Então, aqui vão algumas dicas de como eu mantenho o meu bem limpinho! O meu já tem mais de 10 anos e continua novinho...
  • Para as chapinhas:
Primeiro, jogo um pouquinho de vinagre puro e deixo de molho por uns minutos. Depois, uso a pasta Cristal Rosa Multiuso (foto abaixo)que vende em supermercados. Ela parece que tem areia e basta uma esfregadinha leve que toda a sujeira vai embora.
Se a sujeira estiver muito grudada, o ideal é ferver as chapinhas com água e vinagre e, depois, aplicar a pasta.

  • Para a base de inox:
É importante nunca deixar a sujeira grudar porque ficará mais difícil de limpar. Mantenho um borrifador com a mistura de vinagre (branco de álcool) com detergente perto do fogão. Quando suja, já borrifo, passo a esponja (lado macio) e seco com papel toalha. Fica brilhando! Não tenho medidas para a mistura, coloco à olho mesmo. Para meio litro de vinagre, seria em torno de uma colherzinha de café de detergente.
Se estiver muito sujo ou manchado, borrife vinagre puro e deixe agir uns minutinhos, depois passe a esponja e seque com papel toalha.
Outra coisa excelente para tirar manchas é limão. Basta cortar o limão ao meio e esfregá-lo sobre as manchas do fogão. Seque em seguida com papel toalha.


  • Para o vidro:
Uso a mesma mistura do vinagre, esfrego com esponja, seco com papel toalha. Se ainda assim, ficar alguma manchinha, basta usar limpa vidros com uma flanela.


  • Para as partes brancas:

Uso algum desengordurante (gosto da marca Mr. Músculo) ou a mistura de vinagre, dependendo do nível de sujeira.

E vocês? Têm dicas de como limpar o fogão? Postem nos comentários.
Um beijão,
Carol



Um comentário:

  1. Olá Carol, Tudo bom?

    Amei a Dica! Desde quando comecei a morar sozinha comecei a comprar materiais de limpeza, só nunca experimentei esse Mr. Músculo. Nunca tentei limpar a minha chapinha assim, vou tentar e te conto o resultado depois.

    Ei, o seu blog foi indicado para responder a uma Tag no meu. Dá uma olhada no link e quando responder me conta pois estou curiosa.

    http://mundoagridoce06.blogspot.com.br/2014/07/respondendo-tag.html

    Beijos.

    ResponderExcluir