Image Map

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Minhas ajudantes do lar


As minhas ajudantes do lar

Olá, pessoal, como estão?
Como vocês já devem ter percebido, eu não tenho empregada, nem diarista. Me viro como posso para dar conta de casa, filhos, trabalho, marido, etc. Mas confesso que conto com a ajuda de algumas "ajudantes do lar" e quero falar sobre elas.
1 - Panela de Pressão Elétrica da Walita - é uma panela de pressão com temporizador. Isto é, você programa o tempo necessário para o cozimento dos alimentos e ela desliga sozinha quando estiver pronto. Desta forma, não há riscos do alimento queimar. Há uma tabela impressa na própria tabela que diz quanto tempo ela leva para cozinhar cada alimento. Nela é possível fazer tudo que se faz em uma panela comum e mais um pouco, como: arroz (em 3 minutos apenas), pudim de leite condensado (35  a 40 minutos), cozinhar carnes e legumes sem nem um pingo de água. Não há riscos de explosão com essa panela. Ela consume pouquíssima energia e salve o dia quando falta gás. Ela mantém os alimentos aquecidos depois de cozidos.
2 - Lava-louças Brastemp 8 serviços Active - não vivo sem ela! É bem espaçosa e ldeixa a louça brilhando, além de esterilizada.  Consume menos água que se a louça fosse lavada na mão e pouca energia. É um investimento, sério! Eu a uso uma vez ao dia. Vou juntando a louça do dia nela e à noite ponho pra lavar. Ela também lava panelas, mas eu não gosto de colocar. De resto, coloco tudo!
3 - Secadora de roupas Brastemp (de tambor rotativo) - apesar de ter varal, não vivo sem a minha. Adoro secar toalhas de banho nela, pois elas ficam muito macias. No inverno, ela é uma salvação. Consume um bom tanto de energia. Eu tenho a minha há quase 10 anos e ela nunca deu problemas. Comprei quando casei e morava num apto que não tinha espaço para secar roupas. É necessa'rio cautela no uso dela para não aumentar demais a conta de luz e para não encolher determinados tipos de roupas. Roupas 100% algodão encolhem muito. Demais tecidos não.
4 Panela elétrica de arroz Britânia (10  xícaras) - depois que comprei a panela de pressão elétrica ela ficou meio de lado, mas ainda uso para fazer arroz, cozinha legumes no vapor, aquecer pão e muitas outras receitinhas. Ela não serve apenas para fazer arroz, tá! Consume pouca energia.

5 Máquina de lavar roupas Brastemp - a minha tem 10 anos já. Quando ela parar de funcionar quero uma maior, pois a minha não lava edredon, cobertas mais pesadas, cortinas grandes, o que é uma desvantagem. Mas não vivo sem a minha.

Essas são minhas "ajudantes". E vocês? Tem ajudantes (máquinas ou pessoas)? Postem nos comentários.

#organizACAO 





Nenhum comentário:

Postar um comentário