Image Map

quarta-feira, 30 de julho de 2014

OrganizAÇÃO das bolsas


Olá, meninas! Como estão?
Não sei vocês, mas eu sou viciada em bolsas (entre muitas outras coisas). Tenho várias, apesar de atualmente não usá-las com muita frequência, pois quem sai com duas crianças carrega sempre muita coisa e acabo levando uma bolsa só: a deles, claro!
Mas mesmo assim, gosto de cuidar bem das minhas e, por isso, criei um espaço só delas, dentro do meu guarda-roupas. Elas ficam espremidinhas, pois são muitas e o espaço é pequeno, mas não ficam amassadas, nem dobradas, o que pode marcar a bolsa e acabar prejudicando o visual e durabilidade delas.
A solução que encontrei foi instalar um cabideiro (que comprei na Leroy Merlin, mas vende em vários lugares) e comprar ganchos individuais para cada bolsa. Os ganchos são baratinhos, custam em torno de R$2,00 cada e também foram comprados na Leroy Merlin (ai com adoro aquele lugar rsrsrs). 





Se não tiver o cabideiro, pode improvisar com um cabo de vassoura pintado ou encapado com veludo (fica bem legal).
E vocês? Como organizam as bolsas por ai? Postem nos comentários.
Um beijo!
Carol

#organizACAO #organizandoasbolsas

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Limpeza das paredes


Olá, tudo bem?
Tem parede suja por aí? Por aqui, as paredes vivem com manchinhas de mão, riscos e às vezes até alguns desenhos rsrs Com duas crianças, isso é normal e tem solução!
Já ouviram falar da esponja mágica da Scotch Brite? Ela consegue remover qualquer tipo de sujeira da parede sem remover a tinta.  Existem outras marcas dessa esponja. Eu, como uso muito, compro no site Aliexpress (da China) em lotes de 100, pois elas só podem ser usadas uma única vez. Usou, jogou fora.

 
Do lado direito, a original da Scotch Brite.
Do lado esquerdo, as "genéricas" compradas no site Aliexpress
O uso dela é bem simples: basta umedecê-la em um pouco de água, tirar o excesso e esfregar na mancha com o lado branco.  Depois, seque com o lado azul. As esponjas "genéricas" só possuem o lado branco, então use um pano limpo e seco para secar a parede.

Fiz um vídeo mostrando como faço, está no canal do youtube:


E vocês, como limpam as paredes? Postem nos comentários.
Um beijo!
Carol

#organizACAO #limpezadasparedes #ScotchBrite





domingo, 27 de julho de 2014

Dica de desodorante

A dica de hoje não é de limpeza, nem de organização rsrs. Temos que cuidar de nós, não é mesmo? Depois de tanto procurar um desodorante que realmente cumprisse o que promete, encontrei um que, para mim, é incomparável: Rexona Clinical. O preço é bem salgadinho (cerca de 30,00), mas ele dura bastante e vale muito a pena. Comprei o meu a cerca de dois meses e ainda tem (e uso ele todos os dias). Sei que há outras duas fragrâncias, mas só testei essa. Ele é em creme, mas não deixa a pele melecada, muito pelo contrário. Ele não tem cheiro forte e não mancha a roupa.
E vocês? Que desodorante usam? Postem nos comentários.


sábado, 26 de julho de 2014

Como congelar salsinha, cebolinha e coentro


Dica do dia
Para facilitar e agilizar minha vida na cozinha, eu gosto de congelar a salsinha, cebolinha e coentro já cortadinhos. Para quem ainda não faz isso, aí vai o passo a passo:
1- Retire as folhinhas da salsinha e/ou do coentro e separe as cebolinhas uma a uma.
2 - Coloque tudo em uma bacia, cubra com água e coloque de molho com algumas gotas de cloro ou de algum esterilizador que vende em mercado (neste caso, siga a orientação de cada produto) por cerca de 15 minutos.
3 - Escorra a água e seque bem as folhinhas com papel toalha ou use a centrífuga para eliminar completamente  a água.



4 - Pique bem miudinho as folhinhas e a cebolinha. Se preferir, use a tesoura de cortar folhas.


5- Coloque em um pote com tampa e congele.

Sempre que quiser usar, é só usar a pontinha de uma faca para tirar a quantidade necessária. Ficará como se fossem fresquinhos!




E vocês, também congelam os temperinhos? Postem nos comentários. Um beijo!
Carol

sexta-feira, 25 de julho de 2014

OrganizAÇÃO dos documentos e contas (pagas e a pagar)


Documentos e contas são papéis que parecem brotar e sumir quando mais precisamos deles. Para evitar perder tempo procurando um comprovante é preciso organizAÇÃO. Vou contar para vocês como eu faço, pois não gosto de dar dicas de algo que ainda não testei. Vamos lá:

  • Þ   Contas Pagas

Antigamente, eu separava as contas por categorias (luz, água, telefone, celular,  cartão de crédito, etc.), mas, como as contas são muitas (rsrsr) eu ficava com muitas divisões, muitas pastas. E na verdade, raramente consultamos ou precisamos destes comprovantes, certo? Arquivamos para eventuais necessidades ou comprovações. Então, desde o ano passado venho fazendo diferente. Compro apenas uma pasta sanfonada (foto abaixo) por ano e separo cada divisão para um mês do ano. Arquivo as contas pagas do mês todas juntas. Fica muito mais prático e ocupa menos espaço. Isso também facilitará no momento de descartar os comprovantes. Cada comprovante tem que ser arquivado por um tempo diferente. Vejam a tabela logo abaixo.

5 anos
- tributos ( IPTU, IPVA, Imposto de Renda e outros);

- contas de água, luz, telefone e gás;
- recibos de assistência medica;

- recibos escolares;

- pagamento de cartões de créditos;

- recibos de pagamentos a profissionais liberais;

- pagamento de condomínios.
3 anos
- recibos de pagamentos de aluguel;

- recibos de diárias de hotéis;
(eu nunca guardei)
- recibos de pagamento de restaurante. (eu nunca guardo)
1 ano
- extratos bancários (não guardo, pois dá para pegar pela Internet)
Pelo período do contrato
- comprovante de pagamento financiamento imobiliário.
- seguros em geral
- notas fiscais (até o término da garantia do produto)
20 anos
- documentos comprobatórios para aposentadoria junto ao INSS
Financiamentos
(casa, carro, etc.)
até o término do pagamento de todas as parcelas ou após a entrega da escritura definitiva (imóveis) e/ou documento que oficialize a quitação (consórcio)


Atualmente, muitas empresas emitem recibo de quitação de débito. Com esse recibo, não é necessário guardar os comprovantes anteriores à emissão do mesmo, porém há quem prefira não arriscar.

  • Þ   Documentos

Todos os documentos devem ficar juntos para facilitar a localização deles. Os meus ficam em uma caixa grande (daquelas de presente), guardada no armário do escritório aqui de casa. Dentro, separo em saquinhos por categorias: um saquinho para cada pessoa (somos 4) para os documentos pessoais; um saquinho para documentos dos carros (IPVA, licenciamento, seguro, etc.); outro para os documentos da casa (escritura, IPTU, etc.) e um último para notas fiscais e manuais. Esse último costumo olhar com mais frequência, pois, às vezes, nem temos mais um determinado produto e continuamos guardando o manual e/ou a garantia. Não guardo manual de todos os produtos. Apenas daqueles que acho que posso necessitar um dia (mas na verdade nunca precisei de nenhum rsrsrs).
  • Þ   Contas a pagar

A medida que as contas vão chegando, eu já as coloco em uma pasta em L (foto abaixo), que mantenho em uma gaveta do meu escritório. Assim, quando chega o dia de efetuar os pagamentos, todas estão ali juntinhas. Tenho muito a falar sobre a organização financeira e, por isso, farei um post em breve tratando desta questão.

           Pasta Sanfonada   e    Pastas em L















SUGESTÃO
Mantenha as "três pastas" no mesmo local, que pode ser uma gaveta da estante da sala, por exemplo. Assim, fica mais fácil de organizar e de saber onde procurar. 

E vocês? Como guardam as contas e documentos? Postem nos comentários.
Um beijo!
Carol

#organizACAO #organizandodocumentos


quinta-feira, 24 de julho de 2014

Como dobrar lençol com elástico



Olá, pessoal! Tudo bem?
Muitas pessoas têm dificuldades em dobrar lençol com elástico. Eu também já passei por isso, até que aprendi a maneira correta de dobrar. 
Pensando nisso, preparei um vídeo caseiro (não reparem na qualidade, nem no meu visual rsrs) mostrando como eu dobro. Espero que consigam entender.





Também encontrei na Internet um passo a passo com imagens, que mostra uma outra maneira de dobrar.

(Imagem do site da Buettner)


Eu guardo os lençóis e fronhas em uma prateleira do guarda-roupa. Coloco as fronhas todas juntas e os lençóis em outra pilha. Os da cama dos meninos ficam no quarto deles, organizados e dobrados da mesma forma.



Os lençóis sem elástico, apesar de serem mais fáceis de dobrar, ficam saindo da cama. Para resolver esse problema, há um prendedor muito prático (pode ser encontrado em lojas de roupas de cama ou lojas de variedades e custa em torno de R$8,00 os quatro). Assim, você não precisa se desfazer dos seus lençóis. Também há a possibilidade de mandar colocar o elástico nas pontas.


E vocês? Como dobram os lençóis? Como guardam no armário? Postem nos comentários.

#organizACAO #dobrandolencol