Image Map

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

OrganizAÇÃO das sacolinhas plásticas

Olá, pessoal!
Como estão?
A dica de hoje é como organizar as sacolinhas plásticas. Elas são extremamente úteis em casa, não é mesmo? Mas elas ocupam um espaço considerável se não estiverem organizadas adequadamente.
Antes de dobrá-las, verifique se não estão furadas. As furadas podem ser usadas para armazenar lixo reciclável. As que estiverem inteiras (sem furos) serão dobradas e utilizadas nos cestinhos de lixo ou no que você achar melhor.
No vídeo, ensino duas maneiras de dobrá-las, uma mais tradicional que visualmente é mais bonita e outra que eu uso no dia a dia e que também reduz muito o espaço ocupado por elas.
Não deixe acumular para dobrar, sempre que for ao mercado e pegar uma sacolinha, já dobre-a quando desocupá-la.
Vejam no vídeo o passo a passo para dobrar as sacolinhas:


Depois de dobradas, elas devem ser colocadas em um puxa-saco ou, se não tiver um, dentro de uma outra sacola. Mantenha-as no local onde costuma colocar o lixo para facilitar a localização delas. As minhas ficam na lavanderia, que é onde eu separo o lixo reciclável do orgânico.
Acho importante dizer que eu não costumo pegar sacolinhas no mercado, pois levo as minhas reutilizáveis. É muito importante pensar na natureza também.
E vocês? Como organizam as sacolinhas do mercado? Postem nos comentários!
Um abraço,
Carol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário