Image Map

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Limpeza dos rejuntes


Olá, queridas!!!!
Como estão?
Hoje o dia começou meio confuso por aqui, mas consegui lavar a sala de TV e a sala de jantar. Os rejuntes estavam super pretos (eram brancos) e o piso com uma aparência de velho (mas só tem 4 anos). Ataquei na limpeza!
Vejam o antes e depois nas fotos!
Rejunte sujo!

Rejunte limpo!
Adivinhem o que usei para tirar o pretinho dos rejuntos?
Vinagre de álcool e nada mais!
Ajax Fresh Lemon - recomendadíssimo!
Joguei vinagre só nos rejuntes e deixei agir por uns minutos. Esfreguei com uma escovinha e pronto. Ficou branquinho novamente. O caldo saiu preto, credo! Depois, usei Ajax Fresh Lemon diluído na água para limpar o piso. Ficou limpinho e super cheiroso!

Claro, que não é todo semana que faço esse tipo de limpeza. Na maioria das vezes só limpo com pano, mas chega uma hora que só água dá jeito.
Bom, como a casa é grande, ainda falta a cozinha (imensa), a lavanderia e todo o andar superior (4 quartos e 2 banheiros). Mas isso vai ficar para outro dia. Por hoje, chega de faxina.
E por aí? Rejuntes todos branquinhos? Postem nos comentários!
Um beijo!
Carol



2 comentários:

  1. Querida Carol:

    Acabei de ser adicionada por vc no face e vim visitar seu blog. Muito bom. Fui até o fim e vi todas as postagens. Já usei a do rejunte e deu certo. Vc está de parabéns. Espero que continue. Preciso de uma dica que talvez vc possa dar. Sou aposentada e faço doces, bolos, salgados e comidinhas para fora. Assim, complemento minha renda e me distraio.Não consigo ficar "jiboiando". Queria ajuda para meus armários da cozinha: tampas das panelas e, principalmente, os tabuleiros. São retangulares, redondos, formas de fundo removível, formas de furo no meio. Não me vem nenhuma idéia de como organizá-los. Vc poderia me ajudar? Bjs, Angela Márcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Angela!
      Fiquei muito feliz com sua visita e por ter gostado de minhas dicas. Procuro indicar apenas coisas que já testei e que sei que funcionam. Adorei a ideia de complementar a renda e distrair a cabeça com bolos. Eu criei o blog e o grupo com o intuito de me distrair e de ajudar as pessoas. Quanto à organização dos armários, posso te adiantar que o ideal é separar as formas iguais uma dentro da outra. As tampas podem ser colocadas em um pote grande. Também existem organizadores de formas e tampas que são vendidos em lojas de variedades ou de coisas para o lar. Tenho certeza que na Leroy Merlin tem. Vou preparar um post falando da organização dos meus armários, quem sabe te ajude.
      Muito obrigada pelo recadinho! Fiquei muito feliz. Volte sempre para acompanhar as postagens. Um abraço,
      Carol.

      Excluir