Image Map

terça-feira, 7 de outubro de 2014

OrganizAÇÃO da festinha de 2 anos do meu caçula

Olá, gente organizada!
Tudo bem?

Em setembro, meu caçula completou 2 anos e eu nunca deixo os aniversários aqui de casa passarem em branco. Acho importante celebrar a vida sempre, especialmente ao lado de pessoas queridas!
A festinha dele foi em um buffet muito simples aqui de São Paulo, mas como gosto de dar o meu toque em tudo, coloquei a mão na massa.
Sou bem à moda antiga. Prefiro que as pessoas recebam os convites em papel. Como não era possível entregar em mãos para todos (devido às distâncias que moramos de muitos convidados), enviei a todos pelo correio. Alguns dias antes da festa, preparei uma mensagem carinhosa e mandei pelo Whatsapp para todos os convidados lembrando-os da festa e pedindo para confirmarem a presença. Mesmo assim, algumas pessoas confirmaram e não foram, o que eu acho muito desagradável. Ninguém é obrigado a ir, mas não custa avisar que não vai (minha opinião). Eu sempre aviso que não vou e mando o presentinho.
Este ano, optei por lembrancinhas comestíveis para as crianças. Sempre dou brinquedinhos, livros, massinha, lápis, etc, mas queria fazer algo diferente. Montei sacolinhas surpresa (verdes e vermelhas) e coloquei dentro os seguintes itens:
- uma bolinha de sabão embalada em saquinho amarrado para evitar o contato com os alimentos.
- um suco de caixinha (com desenhos diferentes para as meninas e meninos);
- uma marmitinha com doces.
- uma panelinha com brigadeiro e colherzinha.
- um cupcake.

Organização interna das sacolinhas

Itens da sacolinha




















Adorei as sacolinhas de papel. Acho que elas deixaram as lembrancinhas mais alegres e fofas. Comprei no ELO7 e chegaram muito rápido. Também achei o preço muito bom. Há várias opções de cores também. Quem quiser comprar ou saber mais, clique aqui (não ganho nada com isso, viu!) Fiz essas etiquetinhas com o nome do meu filho, data do aniversário, quantos anos e o tem da festa (Peppa). Os adesivos do George, comprei na 25 de março e paguei super barato num monte. Colei na sacolinha para tematizar.

Sacolinhas de papel
As bolinhas de sabão comprei no Armarinhos Fernando. Os sucos comprei de caixa fechada no atacadista Giga (onde faço minhas compras). As marmitinhas comprei em uma loja de embalagens descartáveis aqui perto de casa. Elas foram personalizadas por mim. A arte peguei de um site muito legal para quem gosta de festa chamado Fazendo a nossa festa. Esta arte do George peguei aqui, mas há muitos outros temas disponíveis lá no site. É só baixar e personalizar. Para personalizar, usei um programa chamado PhotoScape, que baixei pela internet gratuitamente. Não é difícil de mexer, eu aprendi mexendo e assistindo a alguns vídeos no Youtube.
Dentro das marmitinhas, eu coloquei amendoim de chocolate (imitando feijão), tic tac de menta (imitando o arroz), balas de ovo frito da marca BLov, balas fini (imitando linguiça), balas em formato de banana. Adorei o resultado. Comprei tudo na Marsil, uma loja de doces imensa que fica na Marginal Tietê sentido bairro aqui em São Paulo. Mas também tem uma loja virtual que vende todos esses itens e eu recomendo (já comprei e chegou rápido e tudo certo). Para conhecer a loja, clique aqui.

Marmitinhas

As panelinhas para os brigadeiros comprei na 25 de março, mas não é difícil entrar em casas de produtos para festa. As colherzinhas comprei lisas e colei com cola quente os lacinhos de cetim, que já comprei prontos. Usei um pedacinho de durex a colher na panelinhas e para manter a tampa fechada.
No brigadeiro, usei cacau em pó e creme de leite para deixá-lo ainda mais gostoso. Anote aí a receita:
1 lata de leite condensado (eu prefiro Leite Moça mesmo)
1 caixinha de creme de leite 
3 colheres de margarina sem sal
4 ou 5 colheres de cacau em pó (que pode ser comprado em grandes mercados, na seção de achocolatados). Se não tiver o cacau em pó, substitua por chocolate em pó ou achocolatado. Mas o cacau é mais gostoso.
Leve ao fogo, mexendo sempre. Desligue do fogão quando atingir a consistência que você quiser. Como eu não queria enrolar, não esperei descolar do fundo da panela. Deixei um pouco mole.
Depois de frio, coloquei nas panelinhas e cobri com confeitos. Usei as bolinhas coloridas.

Os cupcakes também foram feitos por mim. Comprei as forminhas de papel em uma casa de festa aqui perto de casa (Magnos papelaria e embalagens na Av. Ministro Petrônio Portela), mas em lojas de produtos para festa é fácil encontrar. Fiz cupcakes de morango e usei o brigadeiro para rechear. Para a cobertura, fiz uma pasta de leite em pó e colori com corante azul. Anote aí  a receita da cobertura:


Cobertura cupcake
400 gramas de leite em pó (usei Ninho porque acho o gosto melhor)

200 gramas de açúcar

150 ml de leite de coco,

corante e purpurina comestíveis (usei apenas o corante azul)
Em um recipiente, coloque o leite em pó e o açúcar e acrescente o leite de coco aos poucos. A massa não deve ficar nem muito dura e nem muito mole. Depois é só colocar o corante na cor desejada.
A receita rende muito e fica muito boa para modelar.

A receita do cupcake já dei aqui no blog. Para ler, clique aqui.

Para os adultos, a lembrancinha foi um bloquinho de anotações personalizado. Eu mesma tirei a foto, usei o PhotoScape para personalizar e imprimi em papel glossy (ele é melhor para fotos). Depois, usei fita dupla face para colar na capa dos bloquinhos. Coloquei cada um dentro de um saquinho e amarrei com fitas. Encapei uma caixinha de papelão e coloquei as lembrancinhas dentro para ficar mais bonitinho e fácil de distribuir depois.

Caixinha de lembrancinhas dos adultos
Lembrancinha dos adultos



A mesa de guloseimas era do buffet, mas eu dei meu toque colocando algumas imagens da Peppa e dispondo as lembrancinhas dos adultos, alguns cupcakes e vasinhos de flor que comprei no Garden. Adoro flores nas mesas dos convidados, então coloquei um vasinho em cada uma. Sempre faço isso e os convidados adoram levar para casa. Cada ano escolho uma flor diferente. Esse ano usei Calanchoe. Os vasinhos são de papel. Comprei no Armarinhos Universal na 25 de março por um precinho ótimo.


Vasinho usado como centro de mesa

Mesa de guloseimas

Para a retrospectiva, escolhi duas músicas que adoro: Canção pra Jade (Toquinho) e Somewhere over the rainbow (Israel Kamaza). O pessoal do buffet se encarregou de montar. Eu levei as fotos, as músicas e a mensagem final. O texto final foi esse:


Heitorzinho,
2 aninhos já! O tempo voa...já sentimos saudades daquele bebezinho dengoso, bochechudinho e alegre. Sua chegada encheu nossa vida de alegria e completou nossa família. Você é uma criança encantadora!
Desejamos repetir essa comemoração por muitos outros anos e que, a cada vez, ela seja ainda mais especial. Afinal, estar ao seu lado, celebrando sua vida, é um presente! Que todos os nossos amigos e parentes possam também acompanhar sua caminhada e torcer muito por você, pois somente pessoas tão queridas, como as que estão aqui hoje, são para sempre, para todos os momentos.
Que os momentos de alegria e saúde sempre prevaleçam, mas quando os dias não tão bom assim acontecerem, que sempre haja uma mão amiga, um colinho de mãe, um afago de pai, um sorriso de vô, um abraço de irmão, uma palavra amiga de tia, um coração amoroso de vó para te acolher.
Filho querido, que esse sorriso lindo que você tem nunca falte em seu rosto e que ele seja sua arma para superar os desafios da vida. Estaremos sempre ao seu lado, onde quer que estejamos.
Parabéns, Tuquinho! Muita luz, saúde e proteção!
Te amamos muito!
Grande beijo!
Mamãe, papai e Állan.




Depois da festa, criei uma mensagem de agradecimento num aplicativo chamado Textgram e mandei para todos os convidados pelo Whatsapp. Acho importante agradecer a presença de pessoas tão queridas.



Eu tinha intenção de fazer muitas outras coisas, mas a falta de tempo me impediu. Mas quem sabe na próxima. Espero que tenham gostado e que se inspirem para as próximas festas por aí.
Grande beijo!
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário