sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Volta às aulas: o que enviar na lancheira?

  • Olá, pessoal.

  • Tudo bem?
As aulas voltaram e, com isso, as mamães (e os papais também) se viram nos 30 para pensar no que enviar na lancheira dos filhos, não é mesmo?

  • Meus meninos ficam em período integral na escola e, por isso, envio dois lanches completos para cada um por dia. Para me ajudar nessa missão, fiz uma lista de tudo que tenho em casa e que  são opções pro lanche deles. Gosto de variar e de tentar incluir opções mais saudáveis. 

Meu cardápio de lanchinhos


* Todos os dias envio fruta, algo salgado, algo doce e bebidas. 

  • * Uso lancheira térmica para manter os alimentos fresquinhos. Cada menino tem a sua: uma é da marca Pack it! e a outra é da Puket. Apesar de serem mais caras que lancheiras comum, estas são muito melhores. Elas têm um gel na parte interna que congela e, por isso, mantem o alimento mais fresco por mais tempo. 




  • * O suco natural vai na garrafinha térmica. Geralmente faço logo pela manhã enquanto arrumo a lancheira deles. Sei que o suco perde um pouco dos nutrientes quando não consumido na hora, mas acho melhor que mandar suco artificial sempre.


  • * Compro suco (suco e não néctar) de caixinha sem conservantes.Há várias marcas no mercado atualmente que são menos agressivas à saúde. As que já testei são estas:





* As frutas vão higienizadas e cortadas, quando necessário.

Faço bolos e biscoitos em casa.

* Importante pensar nos hábitos alimentares do seu filho. Coloquei no cardápio coisas que sei que meus filhos gostam.

* Também incluo frutas da época no cardápio. Depende do que tenho disponível no momento.


  • Não sou nutricionista. Sei que há uma grande quantidade de industrializados no cardápio, mas tento escolher as opções menos piores, integrais, sem muito sódio ou açúcar. A ideia é facilitar a missão lanchinho.


  • Faça sua lista, mamãe! Coloque na porta da geladeira para facilitar sua vida! 

Um abraço!

Carol Nyerges

Um comentário: