terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Hábito do mês: Vamos destralhar?


Olá, pessoal!
Tudo bem?


A partir deste mês, farei postagens sobre um hábito a ser desenvolvido durante 30 dias. Todos eles são propostos pela Flylady. O objetivo deles é melhorar a qualidade de vida e manter a casa e a vida organizadas. Quem topa esses desafios mensais? Juntos somos mais fortes! Vamos lá, gente!

 




Com a chegada de fevereiro, que tal destralhar sua casa? Sua agenda telefônica? Seu carro? Sua bolsa? Os arquivos do computador? A estante de livros? Os brinquedos das crianças? O caderno de receita? E tantas outras coisas que podem estar acumuladas por aí, sem nenhuma utilidade, ocupando espaço à toa, acumulando pó, atrapalhando a circulação da energia e do ar.

Destralhar é dar outro fim para as coisas que não usa. O fim pode ser o lixo, doação, venda etc., mas não vale tirar de um canto e acumular em outro. A ideia é abrir espaço e não juntar mais, viu!


Coloque essa meta pro mês e faça um pouquinho por dia. Que tal começar com uma gaveta hoje? Amanhã pode ser sua bolsa e depois aquela caixa ali encostada num canto. E assim, ao fim do mês, você se sentirá mais leve e sua casa estará mais organizada. Ah, vale destralhar o coração e a mente também, viu? Diga adeus àqueles sentimentos e pensamentos que te fazem mal! 



Coragem, lindezas! Dê o primeiro passo hoje e um passo por dia. 

Não perca muito tempo nessa tarefa: 15 minutos por dia devem ser suficientes, por isso, divida a tarefa em etapas. Se quiser, utilize um timer para marcar o tempo e lembre-se: Feito é melhor que perfeito!

Grande beijo!

Carol Nyerges


Nenhum comentário:

Postar um comentário