Image Map

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Você sabe usar o amaciante corretamente?

Olá, gente organizada!


Tudo bem?

Suas roupas sempre ficam cheirosinhas independente do amaciante que você usa?
Sempre ouço muitas reclamações de que alguns amaciante não deixam as roupas cheirosas, mas neste post vou te contar que qualquer amaciante, até mesmo os mais baratinhos e sem marca famosa podem  deixar suas roupas com um cheiro maravilhoso!

Antes disso, vou mostrar quais amaciante eu geralmente uso e, todos eles, deixam aquele aroma delicioso nas minhas roupas. 

1 - Downy concentrado (roxinho)
No Walmart, compro o de 1,5l por R$14,00.

2 - Comfort Aloe Vera e Erva doce
Rende bastante e custa cerca de R$10,00.


3 - Plush Concentrado (embalagem azul)
Baratinho! Cerca de 3,90 no Supermercado Sonda.

Já testaram algum destes? Qual seu preferido? Conte pra mim nos comentários! ;)

Bom, vamos ao segredo!

Para o cheiro do amaciante fixar nas suas roupas, coloque-as na água com uma tampinha do seu amaciante favorito e deixe de molho por uns 15 minutos. Depois centrifugue normalmente. Simples assim!

Se vocês observarem sua lavadora de roupas em funcionamento, vai perceber que o último enxágue, que é o do amaciante, é muito rápido e, por isso, não dá tempo do produto fazer efeito. Sendo assim, quando sua máquina encher de água com o amaciante, desligue-a e deixe as roupas lá por uns 15 a 20 minutos. Este tempo é suficiente para o cheirinho fixar nas roupas. Já testei com diversos amaciante (além destes que mencionei acima) e posso garantir que dá certo!

Outra coisa, não precisa exagerar na quantidade de amaciante. Uma tampinha basta (ou meia em caso de concentrados) basta! O uso excessivo de amaciante pode causar alergias na pele e também forma uma camada de gordura dentro do tambor da sua lavadora, que só um técnico conseguirá limpar. Dá uma olhada nesta foto e veja como fica:



E em tempos de falta de água, ainda dá para utilizar a água com amaciante na limpeza da casa! Além de contribuir com a natureza, você também economiza dinheiro na conta de água, certo?

Espero que gostem da dica e que voltem para me contar o que acharam?

Grande beijo!

Carol Nyerges

Um comentário: