Image Map

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Sal grosso ou sal refinado?

Olá, pessoal!
Tudo bem?
Tudo muito paradinho por aqui! Esta semana vou agitar este blog.☺️

Vocês sabiam que o sal grosso é muito mais saudável que o sal refinado comum? 

Aqui em casa, eu compro sal grosso iodado de qualquer marca e uso o mix  Philips Walita para moer os grãos (se não tiver mix, use o liquidificador mesmo). Desta forma, ele fica fininho também e pode ser usado para temperar a comida. O sabor é o mesmo, mas ele é um pouco menos salgado que o refinado e, por isso, a quantidade usada nem sempre é a mesma.

Processo de moer o sal grosso


O sal grosso é obtido pela evaporação da água do mar e não passa pelo processo de refinamento, o que o torna mais puro. Por não ser refinado, o sal grosso (também chamado de sal marinho) contém os microminerais que são removidos durante o processo de refino, inclusive o iodo (aproximadamente 84 minerais são eliminados nesse processo).

Também uso o Sal Rosa do Himalaya que é o mais puro sal do mundo e é livre de toxinas e poluentes. Esta embalagem já vem com moedor e isso facilita muito para moer na hora de usar, mas se preferir você pode moer usando o mesmo processo que mencionei acima. O único “inconveniente” deste sal é o preço. Esta embalagem custa em média R$29,00 Reais com apenas 110gramas (aqui em São Paulo em grandes supermercados). 

Sal Rosa do Himalaya

Alguém mais faz assim? Comentem 👇aqui embaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário